Foto: Vieira Neto/Sedetec
Em outubro deste ano, Sergipe contará com uma das maiores indústrias de processamento de leite no Nordeste após a inauguração da  Sabe Alimentos Ltda. Localizada no município de Muribeca, a 72 km de Aracaju, a fábrica está em fase final de construção e tende a ser referência na atividade em todo o país.
O empreendimento do Grupo Albano Franco terá capacidade para processar 330 mil litros de leite por dia e receberá investimentos de R$ 80 milhões. De acordo com o diretor executivo da Sabe Alimentos, Albérgio Gomes, na unidade industrial serão fabricados inicialmente leite UHT, creme de leite, leite condensado e bebidas lácteas, como achocolatados e leites aromatizados no sabor morango, entre outros. “Em termos de tecnologia seremos a maior empresa do ramo em toda a América Latina, para isso trabalhamos com a maior fornecedora de equipamentos para indústrias de laticínios do mundo, a alemã GEA Engenharia de Processos”, ressalta o executivo.

Beneficiada com incentivos fiscais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) - sob a tutela da Codise e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) – a Sabe Alimentos deverá gerar 200 empregos diretos na região.



www.cinform.com.br
Carregando